Segundo a jornalista, que assina a matéria que foi publicada na Folha de Londrina, Bernardi contou que está em negociação com outras siglas para construir alianças, de forma a aumentar o tempo de televisão e assegurar a participação nos debates.
Como a Rede perdeu há alguns dias dois deputados federais, atualmente não teria o número mínimo de cinco representantes para ser chamada pelas emissoras de rádio e de TV. Tanto Alessandro Molon (RJ) como Aliel Machado (PR) migraram para o PSB. “Tínhamos quatro deputados e agora estamos com dois e um senador. Mas temos a expectativa de receber mais até o final do prazo. Isso aumenta o nosso tempo, sem contar que temos uma candidata [à Presidência da República] forte, que é a Marina. E, embora eu não seja tão conhecido no Paraná, sou conhecido no meio político”, afirmou o ex-vereador.
Doutor em gestão urbana, advogado e jornalista, Bernardi foi presidente da Câmara de Curitiba de 1989 a 1990. Hoje, exerce o cargo de vice-reitor em uma universidade particular, também na capital paranaense. “Eu até tinha pensado em pendurar as chuteiras, porque já estou com 35 anos de vida pública. Estou me dedicando à carreira acadêmica. Mas aí os companheiros da Rede me convidaram e eu considero isso um desafio. Acho que tenho condições de contribuir com o debate das questões paranaenses. Durante muitos anos fui presidente da União dos Vereadores do Paraná. E, nesse sentido, resolvi aceitar.”