A informação é do Metro Curitiba e dá conta que pelo menos 15 pessoas foram vítimas de golpes imobiliários no Litoral do Paraná desde o dia 21 de dezembro do ano passado.
Segundo a polícia, a maioria das vítimas encontrou casas para alugar pela internet, fez depósitos bancários e, ao chegar ao imóvel, descobriu que ele pertencia a outro proprietário.
O golpe, normalmente, só é descoberto quando o locador chega à casa. “Em geral a pessoa viu fotos da fachada real do imóvel, em alguns casos até fotos do interior – essas eram falsas – e depositou um adiantamento ou até o valor à vista”, afirma o delegado Miguel Stadler, coordenador do Verão Paraná 2017/18.
O delegado não confirma que todos os casos tenham a mesma autoria, mas não descarta que haja uma quadrilha especializada na ação. “As contas usadas pelos criminosos foram abertas com documentos falsos. Estamos ouvindo as vítimas para identificar os autores. Um único imóvel teve três vítimas. Recomendamos o máximo de cuidado para fechar esse tipo de negócio”, diz Stadler