Visualizações: 1.425
Aplausos
Professor da USP doa 25 milhões para conceder bolsas de permanência. A intenção é garantir que alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica não abandonem as salas da universidade e consigam concluir seus cursos
O antropólogo e professor do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), Stelio Marras, deixou, em testamento, parte de sua herança – um imóvel em Poços de Caldas avaliado em R$ 25 milhões– para financiar bolsas de permanência estudantil para grupos minoritários. Essa é a maior doação recebida até o momento pelo Fundo Patrimonial da USP.
“Tornar pública a finalidade dessa minha herança, exclusivamente destinada a financiar bolsas de permanência estudantil de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, é também uma aposta que faço em parte das elites brasileiras, que pode então passar a conhecer e, quem sabe, agir por orientação dessas iniciativas”, explicou Stelio Marras.
Tags:
Uma resposta
Excelente. Realmente uma iniciativa dessas pode ser seguida por outras para benefícios da populaçào estudantil mais vulnerável. Parabéns ao professor por esse gesto magnânimo!