doador

Aplausos

Aplausos

Professor da USP doa 25 milhões para conceder bolsas de permanência. A intenção é garantir que alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica não abandonem as salas da universidade e consigam concluir seus cursos

O antropólogo e professor do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), Stelio Marras, deixou, em testamento, parte de sua herança – um imóvel em Poços de Caldas avaliado em R$ 25 milhões– para financiar bolsas de permanência estudantil para grupos minoritários. Essa é a maior doação recebida até o momento pelo Fundo Patrimonial da USP.

“Tornar pública a finalidade dessa minha herança, exclusivamente destinada a financiar bolsas de permanência estudantil de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, é também uma aposta que faço em parte das elites brasileiras, que pode então passar a conhecer e, quem sabe, agir por orientação dessas iniciativas”, explicou Stelio Marras.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Excelente. Realmente uma iniciativa dessas pode ser seguida por outras para benefícios da populaçào estudantil mais vulnerável. Parabéns ao professor por esse gesto magnânimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp