A mordomia do judiciário.
Nesta quarta-feira (15/11), foi o assunto em todos os cantos do país. No Rio de Janeiro, enquanto 221.604 servidores e aposentados aguardam o pagamento do salário de setembro, o Tribunal de Justiça do Estado depositou R$ 2 mil a juízes e servidores a título de abono de Natal.
O benefício, conhecido como “auxílio-peru”, foi criado em 2007 e é pago a todos os servidores e inativos do Judiciário, que já são beneficiados em relação a outras categorias no cronograma de pagamentos de salários do estado.
Mas será que, é só no estado do Rio de Janeiro existe tal mordomia? Está na hora de abrir de verdade as “caixas-pretas” de todas instituições públicas brasileiras. Não é possível, determinadas pessoas, como juízes, procuradores, etc, etc… por serem trabalhadores “nobreados” receberem um montão de dinheiro, com auxílios que não convecem e são sempre mal explicados.
Temos o costume de rotular somente os políticos que percebem isso e aquilo nos vencimentos, mas estes, a mídia sempre aponta e cobra, contudo, em outros setores, como judiciário e afins, tem-se a dificuldade de conhecer tais números.
Chega de “Auxílio-Peru”
Chega de esconde, esconde de dados das folhas de pagamentos do judiciário em todos os estados brasileiros.
Vamos abrir a “Caixa-Preta”.