Foram abordados tópicos como Endereço Fiscal, Formalização dos Microempreendedores Individuais, Simplificação para Abertura de Alvará dos MEIS’s, além de uma explanação ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (parceira e representante do projeto Educação Empreendedora) pontuando o tema multiplicado nas salas de aula, nos estabelecimentos municipais de ensino, pelas professoras da rede que foram capacitadas por técnicos do Sebrae – o projeto foi aderido uma vez por semana, incluso no celendário escolar, que rendeu ao município o 10º lugar no ranking da Educação Empreendedora, entre os 399 municípios do estado. Para 2019, o projeto irá receber quatro prêmios, em quatro categorias do segmento Educação Empreendedora, afirmando a eficácia do mesmo.
Além da Acila e Executivo, membros da OAB e da Associação dos Contabilistas também participam do Comitê e estiveram presentes nesta reunião que, uma vez ao mês, é realizada para atualizações e conhecimento das demandas do município. São realizadas na Sala de Assessoramento e mediadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jean Torres, e pelo diretor de Indústria e Comércio da Secretaria, Mário Grosmann.
Prestação das atividades realizadas
No encontro, quatro grupos foram formados para cumprir ações de Simplificação, Desburocratização de Alvarás e Contas Públicas. Sobre este último tema, a Prefeitura de Campo Largo visa fomentar cada vez mais a economia local com incentivos para que a cidade terceirize produtos dos MEI’s e que, esses, participem de licitações públicas e pregões para o aumento significativo dos índices econômicos, fomentando a empregabilidade e a geração e multipicação de rendas.