campo largo empresa.002

Cidade Empreendedora, programa do município de Campo Largo, trabalha para aprimorar os serviços prestados à população

Nesta terça-feira (29/05), foi realizada reunião do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora foi realizada com lideranças do Poder Público, junto ao Sebrae, através de sólida parceria para aprimorar os serviços prestados à população, tratando dos assuntos relacionados às micros e pequenas empresas locais.

Foram abordados tópicos como Endereço Fiscal, Formalização dos Microempreendedores Individuais, Simplificação para Abertura de Alvará dos MEIS’s, além de uma explanação ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (parceira e representante do projeto Educação Empreendedora) pontuando o tema multiplicado nas salas de aula, nos estabelecimentos municipais de ensino, pelas professoras da rede que foram capacitadas por técnicos do Sebrae – o projeto foi aderido uma vez por semana, incluso no celendário escolar, que rendeu ao município o 10º lugar no ranking da Educação Empreendedora, entre os 399 municípios do estado. Para 2019, o projeto irá receber quatro prêmios, em quatro categorias do segmento Educação Empreendedora, afirmando a eficácia do mesmo.

Além da Acila e Executivo, membros da OAB e da Associação dos Contabilistas também participam do Comitê e estiveram presentes nesta reunião que, uma vez ao mês, é realizada para atualizações e conhecimento das demandas do município. São realizadas na Sala de Assessoramento e mediadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jean Torres, e pelo diretor de Indústria e Comércio da Secretaria, Mário Grosmann.

Prestação das atividades realizadas

No encontro, quatro grupos foram formados para cumprir ações de Simplificação, Desburocratização de Alvarás e Contas Públicas. Sobre este último tema, a Prefeitura de Campo Largo visa fomentar cada vez mais a economia local com incentivos para que a cidade terceirize produtos dos MEI’s e que, esses, participem de licitações públicas e pregões para o aumento significativo dos índices econômicos, fomentando a empregabilidade e a geração e multipicação de rendas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp