adepol pc pr

Da Catve: Operação Cachimbo da Paz desvenda rede de tráfico na região de Toledo.
Ação foi desencadeada após apreensão de cigarro eletrônico com adolescente em colégio

A Polícia Civil do Paraná desencadeou a Operação Cachimbo da Paz, nesta manhã de quarta-feira (15/01/25), no Oeste do Paraná.

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e na decretação de cinco prisões preventivas. As ações contaram com a participação de 28 policiais civis de Toledo, Assis Chateaubriand e Palotina, resultando na apreensão de aproximadamente 14 quilos de maconha, valores em dinheiro, celulares, uma motocicleta e um automóvel.

As diligências iniciaram após série de investigações policiais desencadeada após a apreensão de cigarro eletrônico com uma adolescente em um colégio local.

O episódio ocorreu em setembro de 2024 e acabou expondo uma rede de tráfico de drogas atuante nas cidades de Toledo e São Pedro do Iguaçu.

A adolescente após ser flagrada fazendo uso do aparelho no colégio foi encaminhada à delegacia acompanhada da mãe, que, em um gesto de preocupação, apresentou ainda o aparelho celular de uso da adolescente onde identificou conversas da filha sobre a aquisição de drogas, o que levou o delegado a determinar a identificação do traficante e representar pela medida cautelar de busca e apreensão domiciliar.

Durante aquela primeira fase e na execução dos mandados, duas mulheres foram presas em flagrante com porções de “maconha” e uma balança, aumentando os indícios sobre a comercialização de drogas na região. A continuidade das investigações, que duraram até dezembro de 2024, revelaram um esquema mais amplo, permitindo que os policiais identificassem os fornecedores dos ilícitos, além de outras pessoas que estavam associadas à distribuição de drogas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp