decisão justiça

Discussões, desentendimentos e outras “cosytas más”. Justiça Eleitoral determina que Pimentel informe o eleitor sobre o seu vice e sobre os dados de pesquisas em sua propaganda eleitoral. Temos a decisão

Duas decisões da 4ª Zona Eleitoral de Curitiba na tarde de hoje derrubaram irregularidades cometidas pela campanha de Pimentel no horário eleitoral gratuito.
Uma delas questiona a inserção em que o atual Vice-Prefeito se vangloria de seu desempenho em quatro pesquisas eleitorais recentes. O problema, segundo a ação, é que os requisitos de como as pesquisas foram feitas não estavam claros ao eleitor, além de omitir alguns dados e induzir o eleitor em erro quanto à autoria do comercial.
A decisão liminar ordenou que Pimentel regularize a inserção em 24h, incluindo os dados obrigatórios que sonegou ao eleitorado.
A segunda decisão questiona a ausência do nome de Paulo Martins no slogan de campanha que leva o nome de Eduardo (o famoso “tá preparado”). A Justiça mandou Pimentel informar, em 24h, o nome de seu vice na hashtag ou então abandonar o slogan que vem sendo usado exclusivamente com o nome de Eduardo, como se vice não tivesse.
As decisões sinalizam que a Justiça Eleitoral está atenta à falta de transparência das campanhas em relação a informações relevantes, tais como dados sobre as pesquisas que divulgam e sobre quem são os vices-candidatos à Prefeitura.

decisão eleição
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp