d027d0cc0410c6fb36b412c7f024d2da219f01ca

É o Michelle, o resto é coisa de “mão grande”. A vaga de Douglas Fabrício, por direito, é de Michelle Caputo. O caso é questão de honra para a direção nacional da Fed. PSDB/Cidadania

A vaga aberta deixada pelo dep. Douglas Fabrício está sub judice. Por direito, ela pertence a Michele Caputo. O caso é questão de honra para a direção nacional da Federação PSDB/Cidadania

A direção nacional da Federação PSDB/ Cidadania manifestou, de forma oficial, apoio ao pleito de Michele Caputo Neto para assumir a vaga de deputado estadual no Paraná.
Trata-se da disputa pela vaga deixada pelo deputado Douglas Fabrício, que se elegeu prefeito em Campo Mourão, em 2024.
A ordem da suplência, estabelecida no processo eleitoral em 2022, foi alterada, à medida que, o então primeiro suplente se desfilou do partido (e da Federação que este partido compõe), perdendo as condições que lhe garantiam a vaga. É sabido que a vaga pertence à federação, não aos partidos, ou às pessoas.
Reforço que a fidelidade partidária é um princípio essencial para a estabilidade do sistema político, especialmente no contexto das federações partidárias.
Portanto, o entendimento legal, como posto, é para que se reconheça o direito à posse de Michele Caputo Neto. Este é um pedido de cumprimento da legalidade, da segurança jurídica e, sobretudo, da democracia.

Michele Caputo, além de parlamentar, que sempre brigou pelas coisas do Paraná, notadamente na área da saúde, ocupou com brilhantismo a Secretaria de Saúde do Paraná, sendo considerado o melhor gerenciador em todo o território nacional.

 

Compartilhe

2 respostas

  1. Dá a vaga duma vez ao Caputo Neto. A vaga é dele. Foi conquistada no palanque, no voto. Chega de golpe. Eleição é eleição.

  2. A vaga é do Caputo. Foi conquistada nas urnas. Nada de golpe. Que a assuma de uma vez. Ou não estamos num regime democrático? Não parece. Mas estamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp