Os gazeteiros Felippe Aníbal, Euclides Lucas Garcia e Rogério Galindo, em matéria da Gazetona, informam que desde o início da semana, o governo corre para definir o substituto para a Secretaria de Segurança, que deve sair das fileiras da Polícia Militar (PM). Um dos favoritos para assumir a pasta é o comandante da PM, coronel Maurício Tortato.
Mesquita que é delegado da Polícia Federal, está há dois anos e oito meses como secretário. Atualmente desfruta de férias nos Estados Unidos.
Segundo a reportagem, na terça-feira (23/01), representantes da do governo se reuniram com oficiais da PM e representantes da cúpula da Polícia Civil, para definir o futuro da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). Mais indicado para assumir a pasta, Tortato tem aval dos oficiais da PM, que desde o ano passado entraram em rota de colisão com o atual da pasta.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (24/01), o deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) afirmou que Mesquita será destituído e que Tortato deve ser o novo secretário.
“Pelo excelente trabalho exercido dentro da Polícia Militar, não tenho dúvida de que Tortato será escolhido para assumir a Sesp”, destacou o parlamentar.
_________________
AOS 25/01/18
ÀS 06:01
FOTO/AGN/PR
Uma resposta
Boa escolha para legitimar “os confrontos que a PM enfrenta cotidianamente”.