policia rural

Está com o cidadão. A partir de agora, o dinheiro destinado à segurança pública, que ficou represado por Estados, poderá ser monitorado

A informação é da jornalista Roseann Kennedy, responsável pela Coluna Estadão.

Segundo ela, o Ministério da Justiça está lançando uma nova ferramenta de monitoramento do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) que vai expor quanto há de verba disponível para a área para todos os Estados, inclusive valores que deveriam ter sido destinados ao enfrentamento à violência, mas ficaram represados. A plataforma faz parte do programa Segurança Transparente. “Não temos o que esconder. A população precisa saber o que está sendo feito pelos Estados”, disse a diretora do FNSP, Camila Pintarelli.

Na matéria do Estadão foi informado também que até o mês de julho, os 26 Estados e o Distrito Federal corriam o risco de perder R$ 370 milhões repassados pela União, desde 2019, por atraso na aplicação da verba em políticas de segurança pública.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp