É o que informa o site da Rádio & Tv Soil Maior. Segundo a matéria, entre os pré-candidatos que despontam nesse cenário, encontra-se o ex-prefeito Edgar Rossi (PSD), que, entusiasmado pelas últimas pesquisas de intenção de votos, prepara-se para disputar novamente o Executivo municipal.
Em 2020, quando concorreu nas eleições municipais, Edgar Rossi obteve uma votação expressiva, ficando em segundo lugar, com 40,61% dos votos válidos. O vencedor daquela eleição foi Rudão Gimenes (MDB), que conquistou a Prefeitura com 45,79% dos votos válidos, uma diferença de 700 votos em relação ao ex-prefeito.
Com base nos resultados da última eleição e nas recentes pesquisas de intenção de voto, Edgar Rossi, juntamente com outros pré-candidatos, começou a se movimentar nos bastidores políticos. Na noite de quinta-feira, uma reunião importante ocorreu na residência do jornalista e dirigente do PCdoB estadual, Cláudio Ribeiro, onde Rossi se encontrou com Lázaro Martins Lima, Nelson José Biasibetti e Faedes Facciolli, presidente do PT municipal. Lembrando que PT, PCdoB e PV fazem parte de uma federação. Nesse arranjo, os partidos selam uma união por pelo menos quatro anos, e passam a funcionar como uma única legenda – dividindo fundo partidário, tempo de televisão e unificando o conteúdo programático.