fernanda

Fernanda nos orgulha!
Pena que alguns aloprados…

Fernanda nos orgulha!<br>Pena que alguns aloprados…

A conquista da atriz brasileira é para orgulhar a nossa gente, mesmo existindo pessoas, diríamos “bobinhas”, que fazem questão de dizer que a peça cinematográfica “Ainda Estou Aqui” não vale a ida ao cinema, como um colunista, que escreveu na Gazeta do Povo. Bom, desse veículo de imprensa, que deveria mesmo chamar-se “Gazeta do Povo Bolsonaro, não poderia sair outra coisa. Como ouvi logo pela manhã desta segunda-feira (06/01/25), em casa uma de pães, de um consumidor:
“Que vergonha, uma comunista brasileira ganhou um prêmio de merda, contando mentiras sobre a ditadura”.
O filme precisa ser visto!

Além da grande interpretação de Fernanda Torres, que conquista a premiação do Globo de Ouro, especialmente os jovens precisam conhecer a história do nosso País, ao invés de ficarem adulando essa cambada que deseja a volta da ditadura.

VIVA FERNANDA TORRES!

Do jornalista Leornado Sakamoto:

A espetacular vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, neste domingo (5), não é apenas a consagração de uma excepcional interpretação em um baita filme baseado num livro para o qual faltam adjetivos. A luta de Eunice Paiva após seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser morto pela ditadura que mandou no Brasil entre 1964 e 1985 é um lembrete ao mundo do que acontece à vida cotidiana quando golpes de Estado têm sucesso. E que, por isso, não podem ser esquecidos, perdoados, anistiados. 

 

 

Mas sobre o trabalho artístico, suas conquistas e rendimentos, tomo a liberdade de postar um texto que topei nas redes sociais, que é bem explicativo de como são as coisas da arte e a mistura absurda que fazem por questões tão somente política.

 

Vou escrever um exemplo para explicar algo que é impossível de Bolsonarista entender…

Digamos que o filme “Ainda Estou Aqui”… FOSSE 100% financiado pela lei Rouanet. Então, ele teria que captar da iniciativa privada os 8 milhões do orçamento do filme; Cada empresa ou pessoa, só pode abater até 6% do imposto devido no PRONAC.

O filme, só no Brasil, arrecadou até novembro, R$ 62,7 milhões.

No Brasil, a carga tributária é de 32%.

Logo, o filme rendeu, diretamente, para os cofres públicos, 20 milhões.

Mais, o que circulou no plantio e venda de pipocas, estacionamento dos shoppings, praça de alimentação, movimento no shopping…

Nisso, tem emprego para iluminador, vendedor de ingressos, fiscal, produtor, equipe de som, fotógrafo, cinegrafista, atores, motoristas para o elenco, aluguéis, coreografo, roteirista, atores, músicos, figurantes, diretor de imagem, taxi/uber q leva pessoas pro cinema, frentista q abasteceu os carros…

Além disso, terá a renda internacional do filme, um filme desses, além dos ingressos nos cinemas, deverá ter vendas nas plataformas de streaming por mais uns 10 anos,

É por isso que as Leis PRONAC, como a Rouanet, são Consideradas INVESTIMENTO em políticas públicas e não gasto…

O Governo não Gasta em Lei Rouanet, as empresas investem em projetos culturais e o governo arrecada com o giro/investimento que esse dinheiro dá na economia.

Isso é muito diferente de um município entregar para o Gusttavo Lima 1,2 milhões, que as vezes são mais de 50% das verbas da cultura, fazer um show de 2horas, em um município q sequer hotel tem, para justificar q recebeu turistas por conta desse show. Além da mensagem q Gustavo Lima transmite, os shows dele tem propaganda do tigrinho/bets e muita apologia ao consumo de bebidas alcoólicas. É meio contraditório os municípios darem 1,2 milhões pra quem incentiva o consumo de bebidas e depois pedir ajuda do governo federal para os pacientes CAPs e comunidades terapêutica, que estão tratando do vício em jogos e álcool.

Compartilhe

3 respostas

  1. Este pessoal dá valor aos bolsonaristas que incentivam o errado, seu comentário é o mais verdadeiro possível. Vamos deixar eles viverem com os olhos tampados e sua própria ignorância.

  2. O que esteve em análise foi a interpretação de Fernanda, uma linda mulher e fantástica artista. Não houve julgamento da verdade do que aconteceu, não dos fatos que ocorreram. Logo, besta análise deste blogue está equivocada e parcial. É, como diziam os antigos, o roto falando do rasgada. Só uma pergunta:,qual presidente militar saiu rico do cargo? Pena que o Lula não seguiu o exemplo dos patriotas fardados.
    PS : parem de parcialidade e censura, e publique isto sem observações. Afinal, se vcs são democratas, como vivem alardeando, respeite a opinião de seus leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp