O gazeteiro José Roberto de Toledo, revista Piauí, Folha de São Paulo, informa que Luciano Huck voltou. Chegou de Paris, viu o noticiário eleitoral e decidiu conversar com Fernando Henrique Cardoso. O apresentador mal chegou da França, aonde havia ido com Angélica para a festa de aniversário de Neymar, e nesta quinta-feira já embarca para São Paulo, para se encontrar com o ex-presidente. Enquanto ele estava na Europa, FHC deu uma entrevista na qual disse que uma candidatura de Huck à Presidência seria “boa para o Brasil”. O líder tucano justificou-se dizendo que Huck como candidato a presidente arejaria e colocaria “em perigo a política tradicional”.
Por “política tradicional” entenda-se Geraldo Alckmin, também do PSDB, e quase todos os demais candidatos a presidente já anunciados, com exceção de Jair Bolsonaro. FHC tem dito e repetido que o cenário político precisa de renovação. Na sexta-feira da semana passada, um vídeo com uma fala sua foi apresentado durante o lançamento do movimento RenovaBR, que apoia candidatos a deputado que nunca se elegeram antes. Outro orador no mesmo lançamento foi Huck, também gravado em vídeo.
Por pressão da família e dos empregadores, o apresentador da Rede Globo continua dizendo que não é candidato. O melhor verbo para definir a situação dele não é “ser”, mas “estar”. Tudo é transitório e sujeito a mudanças de temperatura e pressão.
________________________
A0S 08/02/18
ÀS 00:31
FOTO/FOLHA DE SÃO PAULO