HELENO

General Heleno Nunes, GSI de Bolsonaro, com medinho de “sujar a cueca”, pediu autorização ao STF para faltar ao depoimento na CPMI do 8 de Janeiro

Segundo o colunista do Estadão, jornalista Fausto Macedo, Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, pediu autorização do Supremo Tribunal Federal  para faltar ao depoimento previsto para terça-feira (26/09/23), na CPMI do 8 de Janeiro. Ele afirmou que compareceria ao depoimento, mas a defesa pede ao STF que a presença seja voluntária e que, se ele decidir se apresentar à comissão, tenha direito de escolher as perguntas que vai responder. O general foi convocado na condição de testemunha. Sua defesa diz que embora tenha sido chamado oficialmente como testemunha, o general é tratado como investigado. O relator do habeas corpus é o ministro Cristiano Zanin, que ainda não despachou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp