Indicativos dão conta que o ex-juiz e atual senador Sergio Moro faz adversários comerem poeira para o Governo do Paraná.
Uma pesquisa de opinião que circula nos bastidores da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) tem agitado o Centro Cívico e causado apreensão entre lideranças políticas. Dizem que os números têm capacidade de arrepiar até os cabelos do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), informa o jornalista Esmael Moraes.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Esmael, o senador e ex-juiz Sergio Moro (União) desponta com ampla vantagem na corrida pelo governo do Paraná em 2026. Em um dos cenários, Moro alcança impressionantes 55% das intenções de voto. Mesmo no cenário menos favorável, ele mantém uma sólida vantagem com 45%. A liderança folgada de Moro acendeu um alerta no grupo do governador Ratinho Junior (PSD), que tenta construir um sucessor viável para 2026. Entre os nomes testados pela pesquisa estão: Alexandre Curi, presidente da ALEP a partir de fevereiro; Guto Silva, secretário do Planejamento; Darci Piana, atual vice-governador e Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba.
.