A novidade mesmo nesta campanha para presidente da República é o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Filiado há poucos dias no PSB, Barbosa vem sendo paparicado por muita gente dentro da agremiação, contudo ainda existem algumas e diminutas resistências.
Quem garante é o deputado paranaense e ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.
Nesta segunda-feira (23/04), Luciano Ducci foi entrevistado pelo gazeteiro Rogério Galindo, da Gazetona.
Entre isso e aquilo, Ducci afirmou que, “na bancada federal, por exemplo, o lançamento dele é quase unanimidade. Aliás, fomos nós que começamos esse movimento lá atrás, quando fomos conversar com ele em São Paulo. O Joaquim Barbosa é o melhor nome para a Presidência. É preparado, fala quatro línguas, conhece todos os temas, não tem qualquer denúncia. Pode debater de igual para igual com qualquer um”.
“Ele quer ser consenso dentro do partido. E falta pouco para isso, vai acontecer. As pessoas vão ver que ele é a solução para os nossos problemas. Em São Paulo, em Pernambuco, ele não vai ser um problema, vai ser a solução, e quanto as apoios a candidatos de outras legenda, como Cida Borghetti e Beto Richa, não afeta nada, até porque não temos candidato próprio. Caso o Osmar Dias tivesse mesmo vindo para o PSB, a situação seria diferente, até porque o Álvaro é candidato por outro partido. Mas a prioridade é a questão nacional. Os estados é que se adaptam a partir disso. E tudo vai ser resolvido lá na frente, na convenção”.
>>>>
POST AOS 23/04/18 – 10:21
Foto/Arquivo Blog Boca Maldita