Lembrança, Arte e Afeto são destaques na Exposição Coletiva que acontece em Londrina
Idealizada pela conceituada artista plástica e professora Yoshiya Nakagawara, a Exposição Coletiva “Lembrança com afeto” poderá ser visitada de 05 a 10 de abril, no Ateliê de Arte Yoshiya
Por Claudia Costa
Organizada pela artista plástica e professora Yoshiya Nakagawara, a mostra reúne obras de 22 artistas, profissionais de diversas áreas, como médicos, arquitetos, advogados, professores, e sete crianças, que encontram nas artes plásticas uma forma de expressão pessoal e criativa. O público poderá apreciar e adquirir obras produzidas em variadas técnicas, incluindo pintura, desenho, porcelana, cerâmica e alumínio.
Segundo a idealizadora Yoshiya Nakagawara, a exposição reflete a essência dinâmica e evolutiva da arte. Ela destaca que “qualquer pessoa pode ser artista; é só querer. Quando nos aproximamos da arte, nos inspiramos em nós mesmos, nos outros e na própria vida.”
O conceito central da exposição é o afeto, segundo explica Yoshiya. “A ideia inicial foi fazer uma exposição com trabalhos pequenos, médios e acessíveis, ideais para serem presenteados. É uma exposição de obras que expressam o afeto do artista e são perfeitas para serem dadas como presentes, por exemplo, para mães, tias ou amigas. Há até objetos feitos com sementes de abóbora, algo realmente especial e único”, salienta ela.
Yoshiya descreve suas próprias inspirações como espiritualizadas e influenciadas pela cultura oriental, transitando por temas desde memórias familiares até questões ambientais, sociais e filosóficas. “Para mim, um trabalho que não tem esse espírito, não tem graça.”