A internet e as tvs por assinatura nos possibilitam a assistir jogos de futebol do mundo inteiro. No último final de semana o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2. Em campo estavam três jogadores da Seleção Brasileira, Vinicius Jr e Rodrigo pelo Real e Raphinha, pelo Barcelona. Isso sem contar o restante da legião de estrangeiros de ambas as equipes que atuam também por suas seleções nacionais.
Um jogo empolgante, cheio de alternativas táticas. Um desfile de qualidade técnica.
Enfim, e o que tem a ver esses grandes times com o Londrina? Eles não são nossos times do coração.
O Londrina é.
Simples assim.
Pois bem. É importante ressaltar tudo isso porque muitos torcedores querem assistir a jogos da Série C como se estivessem assistindo a Champions League, a Premier League, Bundesliga.
Meu amigo, a nossa triste realidade é outra. A Série C Brasileira é exatamente o que vimos ontem na partida entre o Confiança e o Londrina. É jogo casca grossa, com poucas oportunidades de gol, com jogadores medianos, atuando em campos ruins, enfrentando viagens de 2.500 km, como a de ontem.
O Londrina, se não foi brilhante no empate de ontem, por 1 a 1 com o time sergipano, foi decente. Saiu na frente, abrindo o placar com o zagueiro Davi, aos 47. Aos 74 perdeu o lateral Maurício, ao receber o segundo amarelo e um minuto depois tomou o gol de empate, marcado pelo atacante Rafael.
O resultado em si não foi de todo mal. Um ponto fora de casa, num campeonato em que não há times extraordinários participando, em que todos se nivelam, é importante. Tem que somar sempre.
Talvez o principal, para acalmar os corações alvicelestes é ter a consciência de que a Série C é sim muito competitiva, dentro dos padrões de qualidade técnica que a divisão oferece.
Cada jogo será muito difícil. Suado, brigado, xingado.
Mas o Londrina é o nosso time, seja na série B do Paranaense, que já amargamos, seja na Série A do Brasileirão, que tive a oportunidade de acompanhar.
Então, meu amigo, prepare-se, muitas emoções nos aguardam.
Uma resposta
Brincadeira tem o’clock. Comparar o Londrina com os dois maiores da Rspanha é brincadeira de algum gozador de Rolândia. Ou Cambem. Tem gente sonhando, com profundo pesadelo. Salve meu Sto. Antônio!