A Justiça Federal em Curitiba suspendeu a licença prévia da construção da Ponte de Guaratuba expedida pelo Instituto Água e Terra (IAT), do governo do Paraná, até que o EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) seja aprovado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
A magistrada cita uma lei federal que determina que em caso de o empreendimento, neste caso a Ponte de Guaratuba, afetar unidade de conservação federal, a legislação obriga a necessidade de autorização do ICMBio previamente à emissão da licença prévia.
Em evento, o governador Carlos Masa Ratinho Junior, rodou a baiana:
“Entendemos que Estado está extremamente correto em todo o processo. Vamos recorrer para derrubar esta liminar irresponsável, na nossa visão. Mandei fazer estudos para que possa inclusive mandar para o CNJ por abuso de autoridade de alguns juízes que estão tentando interferir nesta obra que está acabando com uma máfia das balsas”, comentou o governador.
“É preciso acabar com esta novela no Paraná que dura mais de 40 anos e que enrolaram o povo do Paraná porque tinha muita gente que era amigo de dono de balsa. Eu quero acabar com esta conversa aqui no Paraná e entregar esta ponte aos paranaenses. Nós vamos vencer aqueles que são os traidores do Estado”.
Não é por nada não, parece coisa de politicagem mais que barata.
Com informações do jornalista Karlos Kolbacht.