Na sabatina da Jovem Pan, o candidato à Prefeitura de Curitiba Ney Leprevost, do União Brasil, afirmou que a principal qualidade do prefeito Rafael Greca e de seu adversário Eduardo Pimentel é a habilidade em arrecadar dinheiro. “Eles taxaram tudo; tudo tem imposto, tudo tem multa”, criticou Ney.
Leprevost repetiu esse argumento sempre que questionado sobre como planeja pagar as promessas de campanha, como a redução da tarifa de ônibus e a construção de creches em Curitiba. Ele emendou que a atual gestão, composta por Rafael Greca e Eduardo Pimentel, tem se concentrado na arrecadação e em “atrapalhar os negócios dos empreendedores”.
Leprevost não respondeu se criará novos impostos ou aumentará os existentes. No entanto, afirmou que o atual orçamento municipal, de quase R$ 15 bilhões, é suficiente para investir mais na população. Ele se comprometeu a entregar uma creche em nove meses e, depois disso, construir uma nova creche a cada mês durante o ano. Resta saber se o eleitor acreditará nessas promessas.