Nobre Paranaense
Do colégio à vida adulta, uma plateia formada por jornalistas, publicitários, imortais da Academia Paranaense de Letras conheceram a carreira do autor do livro O Homem Vermelho, ganhador do Prêmio Jabuti
O jornalista e escritor Nilson Monteiro apresentou neste sábado (19/10/24) pela manhã a história de um dos principais escritores paranaenses. Do colégio à vida adulta, uma plateia formada por jornalistas, publicitários, imortais da Academia Paranaense de Letras conheceram a carreira do autor do livro O Homem Vermelho, ganhador do Prêmio Jabuti.
Nilson é colega do autor desde a adolescência. Ambos estudaram e combateram a ditadura juntos. Depois, trabalharam na Folha de Londrina, onde produziram reportagens que tiveram amplo impacto na sociedade.
Domingos Pellegrini é autor de várias obras. Todas com grande repercussão na crítica especializada pela qualidade literária. Uma biblioteca de verdade no Paraná não pode deixar de ter pelo menos um dos livros do Pellegrini.
De maneira sintética, clara e objetiva, Nilson expôs a carreira do amigo. Algumas poesias e contos do autor foram lidos. Uma manhã de sábado que valeu por muitas manhãs. Literatura é como se tivéssemos um segundo coração, que nos leva, felizes ou ansiosos, por mundos desconhecidos e nos apresenta gente que sonha ou tem pesadelos como qualquer um de nós.
Valeu, Nilson…