A reportagem do jornal NPdiário, coincidentemente, almoçava nesta terça-feira (05/06) em um restaurante no Centro Cívico onde encontravam-se o irmão do ex-governador Beto Richa e ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Pepe Richa (exonerado pela governadora Cida Borghetti). Ele estava acompanhado de Deonilson Roldo, ex-diretor de Gestão Empresarial da Copel e ex-chefe de gabinete na gestão do ex-governador tucano; do ex-secretário especial de Cerimonial do Governo do Paraná, Ezequias Moreira Rodrigues, e do ex-secretário Juraci Barbosa Sobrinho, ex-diretor-presidente da Fomento Paraná e ex-secretário do Planejamento e Coordenação do Paraná, que pediu demissão semana passada, Juraci Barbosa Sobrinho.
A reportagem do npdiario, percebeu que todos estavam tranquilos, conversando animadamente sobre questões outras que não as denúncias que se tornaram motivo de muitos comentários em todo o país.
Abordados, posaram para fotografias, aparentando despreocupação.
Perguntado sobre o caso, com rumores que Beto e Marcelo Richa e ele próprio desistiriam das eleições deste ano, Pepe Richa respondeu: “Nada muda”, disse, reafirmando ser pré-candidato a deputado federal pelo PSDB.
Tanto ele quanto os acusados por um delator consideram que a Justiça não permitirá que as denúncias prosperem, pois ele “é mentiroso” e “criminoso”. Tanto ele quanto os acusados por um delator consideram que a Justiça não permitirá que as denúncias prosperem, pois ele “é mentiroso” e “criminoso”. Maurício Fanini está preso na carceragem da Polícia Federal de Brasília. Ele é ex-diretor da Secretaria da Educação, envolvido em corrupção. As declarações de Fanini foram documentadas em uma proposta de colaboração premiada elaborada e dada à Procuradoria-Geral da República (PGR) em dez anexos, obtida e veiculada hoje pela RPC. Com informações e foto do NPdiário.