O reajuste do funcionalismo
PC/PR cruza os braços enquanto a ALEP começa a discutir sobre a votação das propostas do governador Carlos Massa Ratinho Junior, visando o reajuste do funcionalismo. Tipo assim, de acordo com as demandas, o governo tenta fazer o que pode para agradar a gregos e troianos.
É a vida
O presidente deputado Ademar Traiano (PSD) anunciou para segunda-feira (03/06/23) a tramitação do pacote de projetos de Governo sobre o reajuste do funcionalismo e a reestruturação de carreiras no Estado. Para agilizar o processo legislativo, devem ser realizadas duas sessões no mesmo dia. As iniciativas estão em regime de urgência.
O presidente Ademar Traiano disse:
“Será uma sessão ordinária e uma extraordinária, já sendo possível a apresentação de emendas aos projetos. É normal que haja a insatisfação de alguma categoria. Ontem mesmo recebi manifestações. Mas há a possibilidade de apresentação de emendas durante o trâmite aqui na Casa que podem atender a esses interesses”.
O reajuste geral é de 5,79% para cerca de 283 mil servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) do Estado.
Já o plano de reestruturação se destina a algumas carreiras nas pastas da Segurança Pública, Saúde, Fazenda, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Procuradoria-Geral do Estado e Agepar.
Os trabalhadores estaduais querem, desejam e buscam, o governo trabalha no sentido de amenizar a grana geral.
Ocorre que o funcionalismo quer e o governo tenta fazer aquilo o que pode no sentido de agradar a todos.
É a vida.