Os deputados da atual oposição a Beto Richa/Cida Borghetti dizem que a bancada de Ratinho seria muito bem-vinda caso decida mudar de lado. Mas com algumas condicionantes.
Se o PSD e o PSC quiserem de fato ser oposição, dizem os emedebistas e petistas, primeiro é preciso saber se é pra valer. “Não vale ser oposição só para passar recado para o governo, para barganhar”, disse um deles.
Segundo: nada de acharem que vão ocupar os cargos e a liderança da oposição. “Definimos a liderança da oposição no começo do ano e seguiremos assim até o fim do ano. Nem vejo brecha regimental para eles tentarem mudar isso”, diz outro. O atual líder da oposição é Anibelli Neto, do PMDB.
A turma do contra, ou seja, opositores ao governo da Dona Cida estão olhando a possível chegada ao grupo da moçada do Ratinho Junior.
Sejamos sinceros, em tempos de eleições, não tem como um grupo que quer ser governo apoiar o atual, esse qual deseja continuar mandando no estado.
É uma confusão só.
Chega a ser complicado entender. Mas, pelo sim, pelo não, os dois partidos de Ratinho Junior, PSD e PSC, através de olhares de analistas não irão conseguir ser oposição “meia boca”. Afinal, todos querem beber água da mesma fonte.
No embalo e na possibilidade de somar a oposição, o MDB e PT, opositores ferrenhos ao governo Richa/Cida, já disseram: “Não vale ser oposição só para passar recado para o governo, para barganhar”.
Nesta terça-feira (24/04) poderemos ter novidades no quesito, uma oposição só.
Vai que a moçada de oposição inventa e comece a levantar coisinhas diferentes e escandalosas do governo Richa/Cida…
PUBLICAÇÃO AOS 24/04/18 – 06:42
FOTO/ASSESSORIA