Cida Borghetti anunciou, nesta segunda-feira (16/04), os novos nomes que irão compor a sua equipe de governo. Segundo uns e outros, na verdade, a comandante maior do Paraná vem se cercando de pessoas com um único intento, oxigenar e aparelhar sua estrutura visando a eleição de 7 de outubro.
Dilceu Sperafico (PP) assume a chefia da Casa Civil e o atual presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, foi indicado para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. O diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, assume a presidência da empresa.
Todos eles centrados em reeleger Cida Borghetti.
A governadora também apresentou o sócio do senhor seu genro, que vai assumir como procurador-geral do Estado, o advogado Sandro Kosikoski.
Cida destacou a “experiência e a capacidade técnica” de Dilceu Sperafico e de Lupion. “Sperafico reúne condições para administrar esta pasta tão importante, que vai dialogar muito com a bancada federal e tratar das ações relativas aos municípios”, destacou a governadora. “Da mesma forma, o Abelardo Lupion também reúne anos de serviços prestados ao Paraná e ao Brasil e a capacidade técnica que o credencia para estar à frente da pasta da Infraestrutura”, declarou.
Pelo sim, pelo não, o estado e os paranaenses esperam a próxima temporada, isso se o grupo lograr êxito nas eleições. Por hora, é só palanque, campanha e a busca de votos, votos, votos…
16/04/18 – 19:19
Foto/Agência de Notícias do Paraná