A culpa é sempre do juiz. Quando a bola não entra, a defesa falha, os atacantes não agradam, é sempre mais fácil colocar a culpa na arbitragem.
A informação é da gazeteira Juliana Braga, jornal O GLOBO. Segundo a jornalista, para tentar acabar com isso, o deputado Edson Moreira (PR-MG) apresentou um projeto de lei no qual obriga as entidades esportivas a utilizarem instrumentos tecnológicos em todas as partidas profissionais onde são cobrados ingressos.
Segundo Moreira, por se tratar de uma relação de consumo, é dever do estado legislar em defesa do elo fraco nessa relação: o consumidor.
Ele argumenta ainda que tais recursos já são utilizados nas transmissões televisivas, demonstrando publicamente eventuais erros e colocando em dúvida a honestidade desses profissionais.
E quem vai pagar toda essa tecnologia? E os jogos de campeonatos de estados sem qualquer condição financeira e técnica?
Os políticos não querem privatizar isso e aquilo, mas aí querem colocar o dedo nas coisas da iniciativa privada, como no caso dos clubes de futebol e das outras modalidades esportivas. O que dizer?
Na boa, os nossos deputados não fazem o que povo deseja e necessita, como projetos que promovam avanços sociais e melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, e ainda procuram inventar moda e espaços nas mídias.