Prefeitada alvoraçada
Nos quatro cantos do Paraná, só se vê correria. Afinal de contas, no próximo ano, teremos eleições para prefeito dos 399 municípios. Os nobres alcaides estão suando geral, aqueles que buscam a reeleição e também os que querem eleger seus companheiros políticos […]
É o que podemos pensar, após lermos os apontamentos do grande jornalista Pedro Ribeiro, que escreve especialmente para o ParanáPortal.
Em seu texto, o jornalista destaca que:
“de repente, os municípios se despertaram. É um vai e vem de prefeitos na Assemblei Legislativa, no Palácio Iguaçu e principalmente na Paraná Fomento e na Secretarias das Cidades. Buscam, com urgência, recursos financeiros para a realização de obras. Tudo não passa de estratégia política, pois, em 2024 teremos eleições municipais e os recursos para obras devem ser liberados até o início do ano quando dão o ponta pé para a realização de obras com direito a enxurradas de informações nas redes sociais, tipo, como prometemos, estamos, agora, atendendo os reclames e as demandas da sociedade. Tudo programado. As obras, como asfalto, calçamento, reparos em estradas rurais, construção de creches, quadras de esportes, entre outros, terminarão exatamente próximos das eleições. Pimba! Reeleição `vista. Assim caminha a política no Brasil.”