Hermes “Frangão” Parcianello (MDB), deputado federal pela região oeste do Paraná, não perdeu tempo e já começou sua campanha de reeleição. Ele usou R$ 233 mil de sua cota parlamentar para imprimir livros para propagar seus feitos na Câmara Federal. O valor foi todo gasto em dezembro do ano passado, informa o jornalista Rogério Galindo, da Gazetona, que ouviu o parlamentar. Entre isso e aquilo, Frangão falou:
“Recorrentemente tento concentrar minha cota parlamentar em divulgação do mandato. Economizo em todo o resto (passagem, combustível, tudo) para isso.”
“Nos livretos, divulgo minhas atividades junto ao Uopeccan – Hospital do Câncer de Cascavel, que atende 120 municípios e é a minha principal luta desde quando eu era vereador. É um hospital sem fins lucrativos, que precisa ser fortalecido. 80% do meu mandato é em cima disso, tanto que a minha emenda mais recente foi para implantação de uma sala de cirurgia para transplante de fígado”.
“Também divulgo minhas outras emendas, a todos os municípios para os quais destino recursos, até porque historicamente faço oposição à maioria desses prefeitos. É uma estratégia de preservação e ampliação em defesa das entidades sem fins lucrativos e dos municípios em que atuo”.
PUBLICAÇÃO AOS 09/05/18 – 05:21
Foto/Arquivo/Ubiratã/CidadePortal