sergio moro maio 24

STF torna Sergio Moro réu por calúnia

Direto do G1.

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de decidir tornar réu o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do STF.

A relatora, Carmen Lúcia, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes votaram a favor.

Os magistrados julgam uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o parlamentar, após um vídeo viralizar mostrando o senador em um evento social falando em “comprar um habeas corpus” do magistrado.

No texto, a então vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirma que Moro atribuiu falsamente a prática do crime de corrupção passiva a Gilmar Mendes com a intenção de macular a imagem e a honra do ministro, tentando descredibilizar sua atuação.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Vamos ver o que virá a seguir, se condenação ou outra absolvição.
    Parece que quando se trata de personalidade política, as coisas são varridas ora debaixo do tapete. Um exemplo típico é o que ocorreu com o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), absolvido de das acusações que sofreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp