Há anos, de eleição em eleição, tiram da gaveta a grande promessa que deixa os moradores, de mais de 10 cidades, encantados com as falações dos candidatos. É aquela velha história sobre a criação de um trem confortável, estilo europeu, que ligaria Maringá a Ivaiporã.
Trilhos existem, só falta o trem.
Na eleição em que o candidato à reeleição era Beto Richa, isso em 2014, a promessa era implantar o serviço. Tanto é verdade que, na época, a candidata a vice, Cida Borghetti, depois governadora, ajudou a engabelar o povo da grande e rica região.
A cada eleição, sempre se falou: “vejam o Trem Pé Vermelho, será a solução de transporte para o nosso povo, segurança, conforto e rapidez”.
Que vergonha, só conversa fiada.
E não é que agora voltam as falações sobre o dito Trem Pé Vermelho? Tanto é que no próximo dia 28 de agosto, quarta-feira da próxima semana, vai acontecer uma reunião para tratar do transporte de passageiros sobre trilhos entre Londrina e Maringá. O encontro está marcado para as 14h30, na Secretaria Nacional de Transporte Ferroviário, no Ministério dos Transportes, em Brasília.
Com informações do Blog do Rigon