É segunda vez que Curitiba tem um prefeito negro. A primeira vez foi em 1948. Herivelto Oliveira assume por conta de uma viagem internacional de Rafael Greca (PSD). Por ser um dos poucos vereadores que não disputarão as eleições neste ano, coube a ele a interinidade de oito dias, até que o prefeito retorne.
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello, e os vice-presidentes da Câmara, Tito Zeglin e Mauro Ignácio, que assumiriam o cargo na sequência, também vão integrar a comitiva de Pimentel na Espanha e Itália.
Concertos e promoção do turismo de Curitiba
Greca inicia uma intensa programação cultural, diplomática e de promoção turística da capital paranaense na Argentina já no fim de semana. Dentro das celebrações dos 50 anos da Camerata Antiqua de Curitiba, ele acompanha os concertos da orquestra da capital no sábado (1/6), na Embaixada Brasileira, e no domingo (2/6), no Teatro Colón, o mais importante da América Latina.
Na segunda-feira (03/06/24), o prefeito participa, também na Embaixada do Brasil, da Feira de Promoção de Turismo de Curitiba. O evento vai reunir jornalistas, geradores de conteúdo e o trade de turismo com o objetivo de capacitar agentes e operadores locais sobre os atrativos da capital.
Entre terça e sexta-feira (4 a 7/6), Greca terá visitas técnicas e irá assinar acordos e protocolos com a cidade de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, e com a Fundação Universitária Rio do Prata (Furp). Também está previsto um encontro com a diretoria do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) para intercâmbio nas áreas de curadoria, preservação e digitalização de acervo. O retorno para Curitiba está previsto para sábado (8/6).
“Com grande alegria, o Eduardo Pimentel e eu recebemos o Herivelto Oliveira, que nos próximos dias será prefeito de Curitiba enquanto eu vou a Buenos Aires na comemoração dos 50 anos da Camerata Antíqua de Curitiba que vai se apresentar no mais importante teatro das Américas, o Teatro Colón de Buenos Aires, cujo palco remonta a 1909”, disse o prefeito Rafael Greca.
O prefeito curitibano explicou que a viagem servirá também para ampliar os laços de Curitiba com Buenos Aires.
Uma resposta
Grande coisa.Qual a diferença entre um branco e um negro? Só a cor da pele. O importante, o mais, ê o caráter. E isso o Herivelto tem de sobra. Logo, tudo está absolutamente dentro da normalidade.Esse moço tem muitos méritos.