A semana começou com duas pauladas no povo. Greca aumenta IPTU e ISS e Richa majora ICMS para micro e pequenas empresas

beto e greca.001

Os vereadores de Curitiba aprovaram em primeira discussão, nesta segunda (04/11),  com  26 votos favoráveis e 9 contrários, um projeto de lei enviado pela Prefeitura que autoriza o reajuste de até 10% no valor a ser cobrado de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  Além do reajuste do IPTU pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) dos últimos 12 meses (valor base de novembro), a Prefeitura propôs que, a partir de agora, haverá um aumento de 4% para imóveis e de 7% para terrenos sem edificação. Com as projeções da inflação, a média de reajuste pode chegar a 10% no caso de terrenos, e 7% no caso de imóveis.

 

Na Assembleia Legislativa do Paraná

Por 36 votos contra 13, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na tarde desta segunda-feira (4), o polêmico projeto do governo Beto Richa que altera as alíquotas de ICMS para micro e pequenas empresas. Enquanto entidades empresariais calculam majoração de até 58% do imposto, a partir do ano que vem, a base governista garante que o problema foi solucionado com uma emenda que limita em 25% um eventual aumento. Diz ainda que, no geral, 74% dos empresários enquadrados no regime do Simples Nacional serão isentos ou pagarão menos ao governo do estado.

Com informações do Portal Bem Paraná e Gazeta do Povo

PUBLICADO ÀS 17:57 – 04/12/17

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp