As famílias Richa e Barros, juntas e misturadas. Elas detêm o poder e podem, com toda essa força, ressuscitar os mortos

iguaçu.001

As peças do tabuleiro da sucessão vão sendo arrumadas no estado do Paraná e mais, a nova comandante do Palácio Iguaçu, a partir do dia 07/04, já acerta seus colaboradores diretos.

É muito poder para a “familhagem”

Façamos um leitura rápida do que está “porvir”…

Beto Richa sai, mas não quer largar o osso. Busca a perpetuação. Está saindo do governo, após sete anos e pouco, e já escolhe seu gabinete no Senado da República, tamanha a certeza de que o povo vai lhe premiar com o mandato de senador por oito anos. Além disso, quer emplacar sua esposa, Fernanda Richa, como vice de Cida Borghetti, mesmo com algumas possíveis restrições jurídicas. Além, claro, de eleger seu irmãozinho querido José Richa Filho como deputado federal e seu filhinho Marcello como deputado estadual. Não esquecendo certamente da moçada aguerrida que sempre está com ele.

Já os Barros, são comandados pelo capitão-mor, o ex-ministro Ricardo Barros. Ele, que já foi um pouquinho vice, deputado, e agora governador, está a postos para ser candidato a deputado federal, mas não fica por aí.

O poder dos Barros percorre o estado como um todo. O corre-corre é para eleger Cida Borghetti governadora, reeleger sua filha Maria Victória, emplacar o irmãozinho, Silvio Barros, na Casa Civil, e mais, trabalha o nome de seu genro, o advogado Diego da Silva Campos, como candidato a prefeito de Maringá.

Será que esquecemos alguém?

Se as duas famílias pensam em acertar a parentada, a futura governadora, Cida Borghetti, vem conversando com possíveis nomes que estarão formando seu secretariado.

Uma das peças importantes, a Secretaria de Infra Estrutura, que era cuidada pelo irmão de Beto, o Zé Richa Filho, deverá ser ocupada pelo ex-secretário no governo de Álvaro Dias, Heinz Georg Herwig. Também soubemos que existem trabalhos nos bastidores para que venha a ser contemplado com o cargo da Infra Estrutura um experiente engenheiro do Grupo Triunfo.

Pelo jeitão das coisas das duas famílias, culminando com toda essa força e poder, logo elas poderão ressuscitar personalidades históricas do Paraná.

Vai que elas surpreendam a todos e tragam de volta o ex-governador Ney Braga.

As amarrações estão sendo feitas…

Aguardemos…

04/04/18 – 14:02

Foto/Arquivo/Assessoria Prefeitura de Curitiba

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp