Cascavel: Apenas um defensor público atende a cidade

 

O Jornal da CATVE mostra a triste realidade da defensoria pública de Cascavel.

Sozinho, lá no canto, está o defensor público, Lucas de Castro Campos. Atualmente, ele é o único defensor de Cascavel. No ano passado, a cidade chegou a ter 4 defensores públicos, porém, 3 deles foram transferidos para Curitiba.

Desde então, a assistência à população está reduzida. Apenas as áreas de infância infracional e execução penal estão sendo atendidas. As demais situações, como área da família e solicitações de vaga em CMEIS, que geravam até filas, têm os atendimentos negados.

Esse seria o número ideal. Um concurso foi finalizado no ano passado e agora os 13 aprovados aguardam a nomeação. A expectativa é de a cidade então receba mais defensores.

Com menos defensores ficam vagos também outros cargos de funcionários e estagiários, que auxiliaram na atuação do defensor. O resultado é a sobra de espaço no prédio alugado para a Defensoria. Esse é um dos motivos para que já esteja em andamento um processo licitatório para aluguel de outro imóvel.

VEJA O VÍDEO

________________

AOS 29/01/18

ÀS 17:28

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp