Curitiba pode ficar sem combustível. Protesto bloqueia centro de distribuição. Manifestantes impedem o trânsito de transportadores. É confusão

gas.001

A coisa está complicando. Imagine um país sem transporte. Parou geral.

A matéria está estampada na Gazetona.

O protesto que acontece desde segunda-feira (11), em frente ao centro de distribuição de combustíveis em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pode deixar a capital sem estoque de combustível nos próximos dias. De acordo com o Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindicom), o bloqueio e não está vinculado ao sindicato. O local distribui 23 milhões de litros de combustíveis por dia.

Segundo Carlos Roque, superintendente do terminal, o protesto consiste em um grupo de pessoas bloqueando a entrada dos caminhões de abastecimento das empresas Raízen, BR e Ipiranga. “A informação que eu tenho é que são pessoas de outros estados, que não são filiadas a nenhum partido ou sindicato. Eles também não tem faixas”, explica Roque.

O superintendente explica que a reivindicação do grupo engloba por três motivos: protesto contra o governo federal, contra a política econômica nacional e contra o preço dos combustíveis. A reportagem, porém, não conseguiu entrar em contato com nenhum dos manifestantes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp