Delegados da Polícia Federal já fazem coro “Fora Segovia” e pressionam associação para pedir a demissão do “chefão” da PF

segovia.001

A gazeteira Daniela Lima, editora do Painel, informa que Delegados da Polícia Federal acharam insatisfatórias as explicações do diretor-geral da corporação, Fernando Segovia, para a entrevista em que opinou sobre a investigação do decreto presidencial que beneficiou operadores de portos. Lembram que esta foi a segunda vez que Segovia apontou fragilidades num inquérito sobre o presidente Michel Temer e pressionam a associação nacional da categoria a pedir em público seu afastamento do cargo se não houver retratação.

Segundo a jornalista da Folha de São Paulo, ao assumir a função, em novembro, Segovia disse que a mala de dinheiro entregue por um diretor da JBS ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer, era insuficiente como prova de corrupção.

Dirigentes da associação dos delegados decidiram aguardar a resposta que Segovia dará após o Carnaval ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito no STF.

Já advogados que acompanham as investigações observam que há no episódio uma supervalorização do poder de Segovia para proteger Temer.

_______________

AOS 12/02/18

ÀS 05:47

FOTO/AILTON DE FREITAS/AGÊNCIA O GLOBO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp