Deputado tucano apresentou um projeto de lei para acabar com benefícios concedidos a ex-presidentes da República que tenham sido cassados

Luis Macedo

O gazeteiro Bruno Góes informa que o deputado Eduardo Cury (PSDB-SP) apresentou um projeto de lei para acabar com benefícios concedidos a ex-presidentes da República que tenham sido cassados por crime comum ou de responsabilidade (impeachment). E ainda os ex-presidentes condenados em segundo instância após o exercício do mandato ou por infração eleitoral pelo TSE.

Segundo o jornalista que assina a nota que foi publicada no site do jornal O GLOBO, na justificativa do projeto, o parlamentar deixa claro que sua motivação é o aparato que hoje está à disposição de Dilma Rousseff e Fernando Collor:

“Foram amplamente divulgados (…) os casos em que ex-presidentes que sofreram impeachment por crimes de responsabilidade cometidos durante o exercício de seus mandatos passaram a usufruir dos referidos benefícios concedidos a ex-presidentes, como a disponibilização de carros oficias, seguranças e assessores pagos pelos cofres públicos da União”.

O projeto altera a Lei 7.474, que trata dos benefícios de ex-presidentes.

 

AOS 14/03/18, ÀS 11:30, FOTO / O GLOBO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp