E aí uns e outros? Ninguém conseguiu descobrir os mandantes e assassinos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista?

MARIELLE.001

Enquanto os especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU), ligados a questões de direitos humanos e de gênero, divulgaram nesta segunda-feira (26/03) comunicado no qual consideram “profundamente alarmante” o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março, o país deseja, quer e acha de bom alvitre a intervenção na área de segurança do estado do Rio de Janeiro, e que se esclareçam sobre os assassinos e mandantes do crime.

Com todo respeito, está demorando muito.

A vereadora foi atingida por quatro tiros na cabeça e o motorista por três tiros nas costas. Uma assessora que estava no carro sofreu ferimentos leves.

Os especialistas integram os Procedimentos Especiais do Conselho dos Direitos Humanos, o maior órgão de especialistas independentes no Sistema de Direitos Humanos da ONU, como são conhecidos os mecanismos independentes de monitoramento de direitos humanos do Conselho.

“O assassinato de Marielle é alarmante, já que ele tem o objetivo de intimidar todos aqueles que lutam por direitos humanos e pelo Estado de direito no Brasil”, apontaram no comunicado conjunto.

27/03/18 – 01:57

FOTO

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp