Enquanto ferve velozmente o caldo de Wagner Mesquita, cresce a corrente pró Maurício Tortato para ser o novo titular da Secretaria de Segurança

tortato.001

Os gazeteiros Felippe Aníbal, Euclides Lucas Garcia e Rogério Galindo, em matéria da Gazetona, informam que desde o início da semana, o governo corre para definir o substituto para a Secretaria de Segurança, que deve sair das fileiras da Polícia Militar (PM). Um dos favoritos para assumir a pasta é o comandante da PM, coronel Maurício Tortato.

Mesquita que  é delegado da Polícia Federal, está há dois anos e oito meses como secretário. Atualmente desfruta de férias nos Estados Unidos.

Segundo a reportagem, na terça-feira (23/01), representantes da do governo se reuniram com oficiais da PM e representantes da cúpula da Polícia Civil, para definir o futuro da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). Mais indicado para assumir a pasta, Tortato tem aval dos oficiais da PM, que desde o ano passado entraram em rota de colisão com o atual da pasta.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (24/01), o deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) afirmou que Mesquita será destituído e que Tortato deve ser o novo secretário.

“Pelo excelente trabalho exercido dentro da Polícia Militar, não tenho dúvida de que Tortato será escolhido para assumir a Sesp”, destacou o parlamentar.

_________________

AOS 25/01/18

ÀS 06:01

FOTO/AGN/PR

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp