Milionária que prometeu R$ 500 mil a Lula, filia-se ao PT e quer ser deputada. Ela solicitou filiação em março e formalizou a decisão no último dia 7

roberta.001

O gazeteiro Pedro Zambarda  informa que a herdeira do ex-acionista do Credit Suisse Peter Paul Arnold Luchsinger, Roberta Luchsinger, saiu do PCdoB e agora está filiada ao PT. Ela solicitou filiação em março e formalizou a decisão entre os dias 6 e 7 de abril, enquanto ocorreu a prisão de Lula.

Roberta chegou a comparecer ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para prestar sua solidariedade pessoalmente ao ex-presidente. Em 2017, ela ganhou destaque na mídia ao prometer doar meio milhão de reais a Lula.

Segundo o jornalista, que assina a matéria publicada no Diário do Centro do Mundo, com a ficha de filiação no Partido dos Trabalhadores, a milionária diz que deixou sua trajetória de projetos sociais com o PCdoB. Ela afirma que estava filiada ao partido comunista desde quando era casada com o ex-delegado Protógenes Queiroz, da Operação Satiagraha, hoje exilado na Suíça.

Ela diz que sairá candidata a deputada com apoio de quadros do PT, como Arlindo Chinaglia, Zeca Dirceu, Marco Maia e outros.

19/04/18 – 06:21

Foto/Arquivo/Site Circolare

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp