Mônica Bergamo informa que os advogados de Lula estudam pedir investigação sobre supostas tentativas externas de influenciar os desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no julgamento do petista

Segundo eles, ou de fato há tentativas de “comprar a consciência dos magistrados” ou as notícias já publicadas a respeito são mentirosas – também uma forma de tentar pressionar e constranger os desembargadores. A matéria é destaque na edição deste sábado da Folha de São Paulo.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, diz que a PM do Rio Grande do Sul tem todas as condições de garantir a segurança no Estado no dia do julgamento de Lula. “Não há sinais de descontrole”, afirma ele. Jungmann negou o envio do Exército ao Estado, como pediu o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB).

Segundo o comandante da Defesa, “é preciso um trabalho de prevenção, como revistar os ônibus [com manifestantes] nas estradas e separar as tribos [a favor e contra o PT], o que a PM tem toda a condição de fazer”.

O ministro diz ainda que “não há por que dramatizar e espetacularizar o julgamento do Lula. É um fato importante, sem dúvida, mas nada indica que levará à desordem pública”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp