Operação Publicano: Beto Richa, o “inocentão”. STF tranca inquérito contra o governador paranaense

beto.001

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, desta terça-feira (20/03), trancar o inquérito, que tramitava de forma sigilosa no Superior Tribunal de Justiça, e que pretendia apurar se a campanha de reeleição do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), recebeu dinheiro do esquema de corrupção na Receita Estadual, revelado na Operação Publicano.

A pedido da defesa do tucano, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, já havia concedido individualmente uma liminar, para suspender o inquérito do STJ até análise de mérito do Habeas Corpus protocolado pelos advogados de Beto Richa. O mérito foi analisado nesta terça-feira.

Para a defesa do tucano, o acordo de colaboração premiada do ex-auditor fiscal da Receita Estadual Luiz Antônio de Souza, ponto de partida do inquérito, não poderia ter sido firmado pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), nem homologado pela 3ª Vara Criminal de Londrina, já que os relatos mencionam o governador do Paraná, que, devido ao cargo que ocupa, tem foro especial no STJ.

A matéria é da jornalista Catarina Scortecci, Gazeta do Povo

Eita!!!

Hoje deve ser ter comes e bebes para festejar.

 

20/03/18 – 18:00 – FOTO/ANPR

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp