Pedágio: foi preciso passar 21 anos para a justiça enxergar a ferida? Faltou fiscalização, justiça e governo. O povo foi engambelado

roudo pedágio.001

Com a deflagração da Operação Integração, braço forte da Operação Lava Jato, que investiga o roubo, lavagem de dinheiro, propina e muita maracutaia no serviço e exploração do pedágio no Paraná, chegou-se à conclusão que temos uma ferida exposta.

Quem errou? Quem fez errado? Quem foi beneficiado? É uma orquestração em benefício de alguns, em detrimento à comunidade paranaense.

O assunto está sendo discutido e, entre muitas opiniões, OgazeteirO reproduz uma manifestação que vai de encontro ao pensamento da grande maioria.

Leia

A pergunta é essa: SÓ APÓS 21 ANOS DE ROUBO????

FERIDA ABERTA: o MPF se referiu a operação deflagrada em relação ao pedágio como “ferida aberta”. Diria que demorou tanto para a Justiça acordar sobre o tema, que já virou uma granguena, que sugou boa parte da economia paranaense. Afinal, já se vão 21 anos de cobranças de tarifas absurdas e os pobres mortais só ouviram blá, blá, blá. As concessões de rodovias, chamado Anel da Integração iniciaram em novembro de 1997 e vão até novembro 2021.

Somente na operação de hoje foi constado um desvio de R$ 63 milhōes numa concessionária apenas.

Na CPI do Pedágio da Assembleia Legislativa, em 2013, lembro que entre vários documentos apresentados, um deles era uma Nota Fiscal de “capina de mato nas margens de rodovias”, onde a “prestadora de serviços” recebia apenas R$ 1 mil pelo metro quadrado. E ficou por isso mesmo, sem que nada fosse feito.

Agora falam em empresas de fachada para justificar os sucessivos reajustes nas tarifas, pagas pelos pobres mortais. Como cidadão entendo que tudo aquilo que contraria o interesse público e nocivo a economia do Estado (cidadãos) é passível de anulação.

Por que nas inúmeras açōes contra os contratos de pedágios a Justiça argumentava de que tais anulaçōes não poderiam acontecer pois provocariam uma instabilidade jurídica.

Por que as açōes foram retiradas pelo Estado?

O que foi arrecadado até aqui do cidadão vai para os cofres públicos?

Com este dinheiro que se façam as obras jamais entregues.

____________________________________

PUBLICADO AOS 24/02/18 – 06:59

FOTO/ILUSTRATIVA

___________________________________

PUBLICADO AOS 26/02/18 – 07:15

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp