Pesquisa diz que a honestidade é prioridade para 72% dos eleitores brasileiros e que 84% da população não se sente representada pelo Congresso

povo na rua.001

O gazeteiro Henrique Batista, correspondente do jornal O Globo, informa que pesquisa inédita, feita pela Ideia Big Data para o Brazil Institute do Wilson Center, aponta o descrédito da população brasileira com o Congresso, a falta de interesse com o Legislativo e expectativa de poucas mudanças com as eleições de novembro. O levantamento, obtido com exclusividade pelo GLOBO, aponta que 72% dos eleitores escolheram temas relacionados à honestidade como prioridade na hora de votar em seus deputados e senadores.

— Trabalho há quinze anos com pesquisas de opinião e nunca vi uma liderança tão forte de temas relacionados à honestidade na cabeça dos eleitores — afirmou Maurício Moura, presidente da Ideia Big Data.

O levantamento foi feito com 5.003 pessoas em 37 cidades brasileiras entre os dias 9 e 13 de janeiro e será base para um debate que o Brazil Institute promove, na manhã desta quarta-feira no Wilson Center, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

_______

AOS 17/01/18

ÀS 09:17

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp