Rafael Exibidão Greca, que gosta de festinha de natal e fala de amor do Menino Deus, quer aumentar o ISS dos serviços destinados aos mais pobres

GRECA.001

É uma loucura monumental aumentar o ganho municipal em prol de uma política selvagem e contra os menos favorecidos. A proposta para o aumento do ISS está na Câmara, noticiou nesta segunda-feira (27/11) OgazeteirO . Contudo, algo maroto está contido na proposta do prefeitão Greca.

O jornalista Celso Nascimento, Blog ContraPonto, informou que os setores que já sofrem com as míseras tabelas de honorários pagos pelo SUS serão os mais atingidos pela cobrança de ISS, conforme mensagem que o prefeito mandou à Câmara para votação em regime de urgência. Passam a ser tributados em 2% sobre o faturamento, de acordo com dois incisos acrescidos ao Código Tributário de 2001, também os asilos, casas de repouso, creches, bancos de sangue e outros serviços tipicamente voltados para os mais pobres.

O vereador Felipe Braga Cortes critica a “derrama fiscal” que Rafael Greca pretende instituir, muito parecida com a adotada pelo governo Beto Richa. Trata-se de uma medida equivoca e contrária à lógica econômica: quanto menores os impostos, maior a dinâmica da economia e o crescimento dos empregos:

FOTO: ARQUIVO GOOGLE / SITE BEM PARANÁ

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp