Sanepar não quer dedo político nas coisas da empresa, visando proteger o investidor. Quanto ao consumidor…

sanepar.001

Enquanto a diminuta oposição no estado esperneia por conta das medidas que a diretoria da Sanepar toma, ou venha a tomar, a empresa quer proteger os investidores de ingerência política.

Segundo matéria da Gazetona, a companhia, prestes a lançar ações na Bolsa de Valores, concede aos investidores o direito de vetar decisões que considerem prejudiciais às finanças da empresa.

 

A perspectiva de que algum interesse além do lucro prevaleça em empresas públicas com ação na Bolsa de Valores afasta investidores. Por isso, o Conselho de Administração da Sanepar buscou estratégias para tentar blindar a companhia de eventuais ingerências governamentais que pudessem afetar a percepção do mercado sobre a segurança da gestão lucrativa da empresa. Com base na Lei das Sociedades Anônimas, foram concedidos benefícios extras aos chamados preferencialistas – investidores que compram ações que não dão direito a voto nas decisões da empresa.

Adeodato Volpi Netto, estrategista-chefe da Eleven Financial, empresa que monitora movimentações acionárias da Sanepar, diz que a companhia de saneamento tem assumido uma série de compromissos com as melhores práticas corporativas. Para ele, é uma tentativa de recuperar a confiança dos investidores. “O mercado ainda está cético. Ou seja, a empresa tem uma oportunidade imperdível de mostrar que o governo do Paraná é confiável”, diz.

 

VEJA MAIS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp