Santander lidera ranking de bancos com maior número de reclamações no Banco Central

santander.001

O site livre.jor.br, acaba de noticiar que o conglomerado Santander lidera a lista de instituições financeiras com maior número de reclamações no terceiro trimestre. Os dados são do Banco Central (BC), que divulga a cada três meses o ranking de queixas de clientes de instituições financeiras. De julho a setembro, de acordo com dados do BC, foram 7,6 mil reclamações de clientes do Santander. Destas, 1,6 foram identificadas como procedentes, ou seja, com indícios de descumprimento de lei ou regulamentação.

Esta é a primeira vez no ano que um banco privado assume a liderança. No trimestre passado, quem estava no topo em número de reclamações, pelo levantamento do BC, foi a Caixa Econômica Federal, com cerca de 12 mil reclamações, e no primeiro trimestre foi o Banco do Brasil, com 9,6 mil reclamações totais.

No atual levantamento do BC, depois do Santander, que detém a liderança com 41,16 pontos do ranking, em segundo lugar na lista aparece o conglomerado Banco Votorantim, com 32 pontos, e em terceiro lugar a Caixa Econômica Federal, com 31 pontos, e que desde janeiro passado está entre os três primeiros em todas as divulgações do Banco Central.

VEJA MAIS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp