Segurança Pública: Rafael Greca propõe a criação de uma muralha digital. Ele volta de Brasília com a promessa de ganhar reforço no setor para Curitiba

RAFAEL GRECA.001

A ideia é do prefeitão Rafael Greca, o Exibidão. Ele participou do encontro entre o presidente da República e os prefeitos de todas as capitais brasileiras.

O presidente Michel Temer recebeu prefeitos e a intenção é criar uma mobilização nacional em favor da segurança pública.

A pauta está rendendo bons dividendos ao presidente Michel Temer. O duro é que a popularidade dele não sobe de jeito nenhum. Parece uma tartaruga.

O governo federal pretende abrir uma linha de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), com juros de 0,9% ao ano, para que as cidades comprem equipamentos e reforcem a segurança. “A reunião foi proveitosa, porque o governo federal pela primeira vez abre a discussão sobre a segurança pública para as cidades”, disse Greca.

Os recursos, segundo o prefeito, poderiam ser usados para criar uma “muralha digital” nas cidades, com o uso de câmeras, redes sociais e outras tecnologias. Seria possível fazer o reconhecimento de placas de veículos e de faces de criminosos nos terminais, nas entradas das cidades.

“Dentro de uma cidade inteligente, todas as câmeras de monitoramento dos condomínios privados, os whatsapp dos porteiros, dos taxistas, dos motoristas de aplicativos de transporte, poderiam estar interligados online, montando a ‘muralha digital’ para proteger as cidades”, disse Greca.

O secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, e o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, acompanharam o prefeito na reunião em Brasília. Agora será criado um grupo para estudar como a Prefeitura poderá aderir ao plano do governo federal e quando isto será feito.

“Eu saio satisfeito da reunião. Ninguém mora em Brasília apenas, ou só no governo federal, todo mundo mora nas cidades. Quando a União olha para as cidades começa a olhar para o Brasil”, definiu Greca.

As informações são do site BEM PARANÁ

———————AOS 07/03/18, ÀS 17:57

FOTO:BEM PARANÁ

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp