Vai um Melhoral, Aspirina ou Lacto Purga? Michel Temer nomeou farmacêutico e outros profissionais sem nada a ver para cuidar do subsolo

sub solo.001

É um descaso e uma falta de respeito com as coisas que devem ser levadas a sério.

Segundo a coluna do jornalista Claudio Humberto, publicada em diversos órgãos de imprensa do país, a indicação política está apequenando órgãos técnicos como o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), responsável pela gestão das riquezas do subsolo do Brasil. As indicações políticas contemplam até um farmacêutico para cuidar do subsolo. A esperança do setor é a recém-criada Agência Nacional de Mineração (ANM), com a garantia de absorção dos concursados altamente qualificados do DNPM.


Tem Melhoral? 
Político ligado ao PMDB e dono de farmácia no interior, Sidnei Eckert, foi nomeado superintendente do DNPM no Rio Grande do Sul. 

Vai um churrasco? 
No Rio, a superintendência do DNPM foi entregue pelo PMDB a um fisioterapeuta, sócio de uma churrascaria. 

Vai uma Cibalena? 
Na Paraíba, a principal autoridade da área de subsolo é farmacêutico de formação. Mas o que o levou ao cargo foi sua ligação com o PMDB. 
Desleixo 
O PMDB nomeou 9 superintendentes estaduais no DNPM e 7 ainda estão vagas. Ficam nos estados de AL, ES, PE, PI, RN, RR e SE. 

>>>>>>

PUBLICADA ÀS 05:30 – 08/12/17

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp