Operação Rádio Patrulha. As novas gravações que Tony Garcia entregou ao MP/PR. Diálogos com Betinho, Pepe e o priminho distante. Ouça…

gravação.001

Segundo reportagem que veiculamos nesta quarta-feira (30/01), às 23h51min, noticiávamos a reportagem da Veja/Paraná sobre mais um capítulo da Operação Rádio patrulha.

Segundo o texto da Veja, as novas gravações, são pelo menos quatro conversas gravadas por Garcia, que na época fazia a mediação do esquema entre governo e empresários. Uma delas é com Richa. Nela, o ex-governador pede detalhes sobre o andamento do esquema e questiona sobre o pagamento de propina por parte de cada um dos empresários. Outro áudio envolve Antoun, atualmente no Líbano. O primo de Beto conta a Garcia que o tucano teria lhe chamado de “guloso” por ter pedido propina na casa de 30% em um contrato com o governo, quando o acertado seria de 15%.

No terceiro áudio, pode-se ouvir uma conversa do delator com o empresário Joel Malucelli, da J.Malucelli Construtora. O empresário conta detalhes de sua porcentagem no esquema, falando de percentuais e prazos. A última conversa gravada envolve Garcia, Richa Filho, Frare e Pacheco. Nela, os envolvidos discutem novamente o esquema que beneficia as empresas “parceiras” em contratos de manutenção de estradas rurais em troca de pagamento de propina. Os empresários recebem a certeza de Richa Filho que o edital seria montado de uma forma a evitar a entrada de concorrentes.

Na noite de quarta-feira, não tivemos acesso às gravações.

Já na manhã desta quinta-feira (31/01), tivemos conhecimento das falações entre Tony, Beto, Pepe e Luiz Abi, que foram veiculadas no blog do grande jornalista, que o Paraná respeita, Celso Nascimento.

Os áudios que Tony Garcia entregou ao Ministério Público não são de boa qualidade, contudo, com um pouco de esforço, é possível ouvi-los.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp